Polícia Civil faz operação para prender suspeitos de quatro assassinatos em Caraguatatuba
17/04/2025
(Foto: Reprodução) De acordo com a Polícia Civil, os alvos são três homens e um adolescente, que são suspeitos de terem envolvimento com quatro assassinatos que ocorreram na cidade neste ano. Delegacia da Polícia Civil de Caraguatatuba
Guilherme Ferraz/TV Vanguarda
A Polícia Civil de Caraguatatuba (SP) realiza, na manhã desta quinta-feira (17), uma operação para prender suspeitos de terem envolvimento em quatro assassinatos da cidade neste ano.
De acordo com a Polícia Civil, o objetivo é prender três homens e apreender um adolescente, que são suspeitos de participarem de assassinatos ocorridos entre março e abril deste ano.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Confira quais são os crimes investigados:
Segurança de farmácia morto
Um segurança foi morto a tiros em uma farmácia na noite do dia 4 de março, no bairro Travessão.
Polícia prende homem suspeito de assassinato em Caraguatatuba
Segundo a Polícia Civil, duas pessoas participaram o crime - um mandante, de 48 anos, já foi preso. Ele admitiu à polícia que conduziu uma moto com o atirador até a vítima.
O suspeito afirmou aos policiais que o motivo do crime foi uma dívida trabalhista que tinha com a vítima, que o ameaçava.
Como o mandante já está preso, o objetivo da operação desta quinta-feira (17) é prender o autor do crime.
Ex-padrasto morto
No dia 23 de março, um adolescente de 17 anos matou o ex-padrasto a tiros no bairro Perequê-Mirim. O suspeito prestou depoimento após o crime e disse que cometeu o assassinato porque a vítima batia em sua mãe.
Ele não foi apreendido na ocasião, mas é alvo de buscas nesta quinta-feira (17).
Morador de rua morto
No fim de março, dia 30, um morador de rua de 36 anos morreu após ser baleado na cabeça. Segundo a Polícia Civil, ele foi morto por um dono de adega do bairro Barranco Alto.
O suspeito, que é procurado na operação, não concordava com a presença da vítima e de outros moradores de rua em frente à adega.
Jovem morto
Já no início de abril, no dia 4, um jovem de 26 anos foi morto a tiros na praça do bairro Perequê-Mirim. A polícia informou que o suspeito, que já foi identificado, cometeu o crime por conta de uma disputa de terreno e dívidas financeiras entre os dois.
O suspeito também é alvo da operação desta quinta-feira (17).
Até a última atualização desta reportagem, a operação ainda não havia sido finalizada.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina